Quem somos

A Associação dos Estudantes de Quatá, teve seu início em 26/02/2005, durante a primeira administração do Prefeito Marcelo Pécchio. Na época do seu surgimento visava oferecer um auxílio aos jovens, e também adultos e mesmo idosos que desejassem ingressar em cursos técnicos e também no ensino superior e que não possuíam condições financeiras para fazê-lo. Assim, diante desse contexto foi firmada a parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá que colaborou com a cessão de recursos financeiros, os quais são destinados aos responsáveis pelo transporte de alunos de Quatá para os municípios: Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente e Tupã.
Atualmente a concessão do subsídio é viabilizada através da apresentação, pelo aluno, do documento que comprove estar estudando e tratar-se de modalidade de curso técnico ou superior. O recurso recebido pela Associação é repassado aos prestadores de serviço responsáveis por transportar os alunos estudantes para as cidades onde cursam o ensino técnico ou superior, atualmente organizado através de van e ônibus. O prestador do serviço é contratado considerando-se o número de alunos transportado.
Integram a presente Associação somente membros voluntários, os quais não possuem outro propósito além da viabilização do acesso ao transporte dos alunos para que possam dar continuidade em seus estudos. No ano de 2024, segundo nosso levantamento junto aos transportadores, temos uma demanda de 134 estudantes, considerando dados apurados no mês de Agosto.
Para dar andamento a tais ações, a Associação demanda da subvenção municipal, porém, a diretoria estuda alternativas para arrecadação de recursos por meio de outras fontes, como promoções e outros itens que possam ampliar os recursos recebidos, e, dessa forma, colaborar com o acesso à educação de grande parcela da população quataense.