O que fazemos

Nossos feitos para com a cidade e os alunos.

A Associação auxilia e incentiva os estudantes à cursarem um ensino superior ou técnico, através do repasse, orientadas ao pagamento do transporte. No sentido em pauta, como não dispomos no nosso município de instituições de tal natureza, faz-se necessário a recorrência dos estudantes ao tipo de ensino em questão em municípios circunvizinhos. Por conta disto, grande parte da população que faz um curso técnico e que faz um curso superior, precisa viajar para outros municípios, dentre os quais: Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente e Tupã.
Em decorrência dos custos elevados com mensalidades e material didático é necessário o aporte aos alunos no sentido do transporte. Esse acesso aos serviços de transporte tem sido viabilizado por meio de parceria firmada entre a Associação, que é uma instituição sem fins lucrativos e a Prefeitura Municipal de Quatá. Isso tem impactado substancialmente no acesso à educação, uma vez que grande parte da população beneficiada com o subsídio, composta por jovens em sua maioria com idade entre 17 e 25 anos, não possui condições financeiras para arcar com todos os custos do acesso à educação técnica e superior.